No fim da manhã desta sexta-feira, 28 de março, dois criminosos foram presos pela execução do mascate, Jilvan João Rodrigues, de 30 anos. Os assassinos, naturais do Piauí, iriam receber R$ 10 mil pela execução de Jilvan, que foi morto com sete tiros, vários na cabeça, na Avenida Taiamã, município de Sorriso.
Em entrevista à imprensa local, o delegado Bruno França, da divisão especializada em homicídios da Polícia Civil, afirmou que além dos executores, os mandates do crime também forma presos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Bruno conta que os mandantes foram encontrados em uma residência próxima da Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, poucas horas após o início das buscas pelos assassinos de Jilvan. A motivação do crime ainda é investigada, mas segundo os mandantes, a motivação da morte do mascate foi por uma rixa e que Jilvan estaria disposto a matá-los também.
Os mandantes logo entregaram onde estavam os assassinos e a Polícia conseguiu prendê-los, em um motel do município. Segundo Bruno, os assassinos iriam esperar até as 19 horas no local, que se as equipes não tivessem agido com velocidade, provavelmente os criminosos iriam fugir para o Piauí.
Os criminosos estão sob os cuidados da Justiça.
Bruno ainda afirmou que Jilvan não tinha passagens criminais, mas que os atiradores possuíam e eram procurados pela Justiça do Piauí.
Veja mais aqui.