Um foragido da justiça, que não terá sua identidade revelada, foi recapturado após permanecer mais de seis meses fora das mãos da Polícia. O homem, de 49 anos, era foragido pelo crime de estupro de vulnerável e foi preso trabalhando no condomínio de luxo, Brasil Beach Cuiabá. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (11).
Conforme informações preliminares, as informações sobre o criminoso foram compartilhadas entre grupos de capturas da Polícia Federal do Estado do Rio Grande do Sul, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e chegou ao conhecimento da Força Tática de Mato Grosso.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O mandado de prisão foi emitido no dia 22 de junho de 2023. O foragido foi detido no local e levado à Polinter, onde está à disposição da justiça.
O acusado tem uma pena de 20 anos para cumprir em regime fechado.
Não há detalhes sobre o crime que lhe rendeu esta pena.
O condomínio se manifestou por meio de nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante dos fatos noticiados por diversos veículos de comunicação, a Administração da Associação Brasil Beach Cuiabá vem a público esclarecer que:
1. O cidadão preso hoje pela Polícia Militar, em face de mandado de prisão expedido pela Segunda Vara Criminal da Capital, foi contratado em 2015 pela Construtora e posteriormente em 2018 pela Associação, tendo passado pelo procedimento padrão de contratação e checagem de antecedentes criminais, ocasião em que não foram encontradas quaisquer anotações desabonadoras de sua conduta pregressa.
2. Convém ressaltar que durante todo o período em que trabalhou na área da Piscina Azul, o indigitado cidadão sempre apresentou boa conduta, tanto no desempenho das suas atividades profissionais, como, também, em seu relacionamento pessoal com moradores do Condomínio e colaboradores e prestadores de serviços no âmbito da Associação.
3. Nesse cenário, em face da inexistência de notícias desabonadoras de sua conduta, não havia qualquer indicativo ou justificativa plausível que motivasse a rescisão do contrato de trabalho do referido colaborador.
4. Na data de hoje, tomada de surpresa pela notícia do crime pelo qual seu colaborador foi conduzido pela Polícia, a Administração entrou em contato imediatamente com a empresa terceirizada Attento, responsável pela gestão de RH do pessoal da Associação, para que fossem tomadas as devidas providências objetivando o desligamento definitivo do cidadão de seu quadro de funcionários.
5. A Associação Brasil Beach Cuiabá reitera seu respeito à Justiça e sua constante preocupação em manter apenas pessoas de boa índole e de bons costumes em seu quadro de funcionários.
6. Neste sentido, apesar dos corretos procedimentos de verificação dos antecedentes criminais que sempre foram adotados para seleção e contratação somente de funcionários idôneos e de boa conduta, a Administração da Associação entende ser necessário e prudente, passar a adotar a implementação de procedimento de revisões periódicas dos antecedentes criminais de seus funcionários, a fim de evitar a repetição de ocorrência similar, e, assim, manter a segurança e integridade do ambiente familiar e harmonioso desejado por todos os usuários na área da Associação.
Cuiabá-MT, 11 de janeiro de 2024.
Associação Brasil Beach Cuiabá