Leonan Henrique Santos dos Santos, de 17 anos, morreu após entrar em confronto com policiais militares durante a noite deste domingo (24) no Jardim Por do Sol, em Barra do Bugres (167 km de Cuiabá). O adolescente é apontado por fazer parte da facção criminosa Comando Vermelho e estava em casa com um comparsa, identificado como Jonathan, que foi preso.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais haviam prendido dois faccionados do Comando Vermelho que estavam vindo de Várzea Grande para o município. Após a abordagem e a apreensão de entorpecentes, os policiais foram até a casa onde eles estavam abrigados.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao chegar lá, os policiais foram surpreendidos pelos suspeitos. Jonathan chegou a atirar na direção dos agentes, mas se desfez da arma e fugiu na companhia de Leonan.
Os dois se dividiram no caminho e Leonan se abrigou em uma casa. Na residência, Leonan foi cercado pelos policiais e após, se negar a se entregar, o suspeito atirou na direção dos policiais, que se defenderam e alvejaram o adolescente.
Leonan morreu na hora e seu corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
Jonathan foi encaminhado à delegacia e o caso será investigado.
Foram apreendidos drogas, um carro, celulares, arma e munição.