O idoso Jorge Antônio Almeida de Brito, de 60 anos, teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva após audiência de custódia realizada na noite desta quinta-feira (21) horas após o acidente causado por Jorge e que terminou com a morte da motociclista Karla Karoline Pereira Carvalho Neves, de 30 anos. Jorge estava bêbado e conduzia Volkswagen Taos em alta velocidade pela Avenida Alice Freira, no bairro CPA 3, quando bateu em um VW Gol e com a colisão, os veículos atingiram a motociclista, que morreu ainda no local.
A decisão é do juiz do Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto, que citou que Jorge admitiu estar bebendo desde a quarta-feira (20) e que, no momento do acidente, não se lembrava de nada. Ainda segundo informações do boletim de ocorrência, Jorge estava com fala desconexa no momento da prisão e exalando cheiro de álcool.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Esses elementos evidenciam o elevado grau de periculosidade do conduto do custodiado, cujas ações demonstram total desrespeito à vida e à segurança pública. A gravidade do crime, praticado em contexto de evidente imprudência e descontrole, reforça a necessidade de imposição de medida cautelar capaz de preservar a ordem pública, prevenindo novos riscos à coletividade”, diz trecho da decisão.
Leia mais sobre o acidente aqui: Áudio: Motorista responsável por acidente que matou motociclista teria sido linchado