Dois jovens tenistas cuiabanos, Leonardo Storck e Livas Damázio, embarcam nos próximos dias para São Paulo, onde disputarão o Roland Garros Junior Series. O torneio, que acontece entre os dias 2 e 6 de abril, reúne os melhores atletas sul-americanos de até 16 anos e garantirá ao campeão uma vaga na chave juvenil do Grand Slam francês, disputado no final de maio, em Paris.
Storck, atleta da Rio Tennis Academy, vem de uma sequência de bons resultados. Este ano, faturou títulos de simples e duplas no Regatas Bowl, no Peru, além de conquistas no Sul-Americano de Medellín e no J300 de Assunção, no Paraguai. Atualmente, é o 174º colocado no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF) e o melhor da América do Sul na categoria até 16 anos.
“Estou muito feliz com essa classificação para esse torneio tão importante. Espero conseguir fazer uma excelente semana”, declarou Storck, que chega a São Paulo no dia 30 de março para iniciar os treinamentos ao lado dos demais competidores sul-americanos.
Já Livas Damázio, da Rede Tênis Brasil e representado pela One Talent Management, também chega embalado para a disputa. O jovem de 15 anos ocupa a 213ª posição no ranking mundial da ITF até 18 anos e já conquistou títulos de simples em Foz do Iguaçu e de duplas no Sul-Americano de Medellín, ao lado do próprio Storck. Além disso, Damázio tem no currículo a participação em Wimbledon na categoria 14 anos e o vice-campeonato mundial até 14 anos pelo Brasil.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Treinei bastante, espero fazer um bom torneio. Sigo bastante confiante e acho que posso fazer uma ótima campanha”, destacou Damázio, que conhecerá seus adversários nos primeiros dias de abril.
A competição será realizada no formato de grupos, com os dois melhores de cada chave avançando para as semifinais no dia 5 de abril e a grande final marcada para o dia 6. Após o torneio, Damázio seguirá para o Paraguai, onde disputará o J200 de Assunção e o J100 de Luque, torneios da categoria até 18 anos.
O Roland Garros Junior Series é uma das principais portas de entrada para jovens talentos sul-americanos no cenário do tênis mundial. Caso um dos cuiabanos conquiste o título, terá a oportunidade de disputar Roland Garros, um dos quatro maiores torneios do mundo, que consagrou grandes nomes do tênis brasileiro, como Gustavo Kuerten.
Com a preparação intensa e os bons resultados recentes, os jovens cuiabanos chegam confiantes para buscar um lugar entre os melhores do tênis juvenil mundial.