A onça-pintada macho, suspeita de matar o caseiro Jorge Ávalos, de 60 anos, foi capturada na madrugada desta quinta-feira, 24 de abril, pela Polícia Militar Ambiental, com apoio de pesquisadores. O animal, que pesa 94 kg, foi levado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Campo Grande, que foi isolado por segurança.
A captura surpreendeu por se tratar de um macho, já que se esperava uma fêmea. A morte de Jorginho causou grande comoção e aumentou o temor de novos ataques na região pantaneira.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O ataque
Em outro registro, feito ainda no local do ataque, é possível vestígios do ataque, incluindo manchas de sangue e rastros do animal.
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Miranda foi acionada por volta das 9h e deslocou uma equipe até o local, distante cerca de duas horas de viagem por rio. Segundo relatos preliminares, pegadas e marcas no chão indicariam que o homem foi arrastado pela onça. A área é conhecida pela alta concentração desses felinos, que frequentemente se aproximam de pesqueiros e residências.
Ver essa foto no Instagram