O ato final da paralisação dos motociclistas de aplicativo em Cuiabá reuniu centenas de trabalhadores na tarde desta terça-feira, 1º de abril. Atravessando a avenida Fernando Corrêa da Costa, os motociclistas protestam há dois dias a favor de melhores pagamentos e melhores condições de trabalho por parte das empresas de aplicativo como iFood, 99 e Uber.
Uma gravação, registrada pela reportagem do Estadão Mato Grosso, mostra o exato momento que o comboio de motociclistas atravessa a avenida, acelerando, buzinando e chamando a atenção para o movimento, amplamente divulgado nas redes sociais. (Veja abaixo).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O trajeto, com mais de duzentos motociclistas, segundo João Muniz, conhecido como Barbudão, cruzou a avenida Fernando Corrêa e os motociclistas estão agora concentrados no Shopping Estação, sentido Várzea Grande.
A reportagem do Estadão Mato Grosso cobriu os atos da manifestação, que cobra uma taxa paga aos entregadores de pelo menos R$ 10 por pedido e a criação de postos de parada para os motociclistas descasarem e terem melhores condições para desempenhar seus papeis.
Leia mais sobre o movimento aqui.
VEJA VÍDEO: