Quase cem motociclistas tomaram as ruas da capital, na tarde desta quinta-feira (30), em um protesto contra a morte do entregador Orlando Gomes de Lima, de 60 anos, que se acidentou ao tentar se esquivar de um buraco e acabou sendo atropelado por um carro, na noite de quarta-feira (28), na Praça Popular, também em Cuiabá.
A manifestação foi registrada por populares e os vídeos ganharam notoriedade nas redes sociais. Orlando Gomes era entregador de aplicativo e vários colegas colocaram um cartaz em suas “bags” com uma mensagem de luto pelo idoso.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Conforme Wilson William, presidente do sindicato mototaxistas e motoboys do estado de Mato grosso, os motociclistas começaram na Praça 8 de abril, passaram pela Praça Alencastro, depois foram à Câmara dos Vereadores e o trajeto terminou na Capela Jardins, em Cuiabá, onde Orlando foi velado.
Ao Estadão Mato Grosso, o presidente explicou que os próximos passos do sindicato é dar apoio à família de Orlando e prestar assessoria jurídica a eles sobre o caso.
Além disso, Wilson reforçou que o sindicato tem ofícios encaminhados ao Município sobre a questão da manutenção das ruas, especialmente na região central de Cuiabá.
“A gente vai reforçar esses pedidos que já foram homologados e tentar uma conversa com o prefeito e com o secretário de infraestrutura para eles conseguirem nos dar um respaldo sobre o acontecimento de ontem, para não acontecerem as próximas fatalidades”, explicou Wilson.
Além disso, o presidente também lembrou que além da tragédia que ceifou a vida de Orlando, todos os dias, dezenas de outros motociclistas sofrem com os problemas nas vias.
“Toda semana a gente tem motoqueiro acidentado, ralado, com algum membro quebrado, devido a vias ruins”, asseverou.
Veja vídeos: