A Policlínica do Verdão atingiu sua capacidade máxima nesta manhã de sábado, 20 de março, e fechou as portas. O atendimento a novos pacientes está suspenso até que haja disponibilidade. A unidade possui capacidade atendimento para 40 pacientes. As pessoas que precisarem de atendimento médico deverão procurar outras unidades.
À reportagem, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que os pacientes deverão procurar as UPAs Pascoal Ramos e Morada do Ouro ou as Policlínicas do Coxipó, Planalto ou Pedra 90.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A vereadora Edna Sampaio (PT) está fazendo peregrinação em todas as unidades de atenção secundária nesta manhã. Ela está fiscalizando as unidades após receber a informação, ainda não confirmada, de que todo o sistema teria entrado em colapso total e todas as UPAs teriam fechado suas portas para novos atendimentos. Edna está sendo acompanhada pelo secretário adjunto Municipal de Saúde, Felipe Cardoso.
Em suas visitas, a vereadora coletou que as UPAS Pascoal Ramos e Verdão também estão lotadas. Na primeira, a parlamentar checou haver 51 pacientes, sendo 40 em leitos e 11 em poltronas. Já na UPA Verdão são 70 pacientes, sem especificação de suas acomodações.