O jovem João Lucas Dorilêo, de 18 anos, foi atacado por um cachorro da raça Pitbull neste domingo, 28, no bairro Duque de Caxias II, em Cuiabá. João, que é autista, estava passeando com o cachorro da família, um Shih-tzu chamado Theo, quando o Pitbull atacou os dois na calçada do apartamento Goiabeira Tower. O adolescente foi levado ao hospital para receber atendimento e vacinação contra raiva. Theo teve inúmeras fraturas e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital veterinário.
O cão teve hemorragia nos olhos, perfuração na bexiga, fratura no fêmur, entre outras complicações. O animalzinho terá de passar por diversas cirurgias.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O Pitbull estava solto na rua sem coleira, sem focinheira e sem o dono. Moradores próximo do local do ataque disseram que o dono do cachorro sempre o deixa passear sozinho e os ataques já ocorreram outras vezes.
João e Theo conseguiram se salvar após um morador ouvir a gritaria e descer para ajudá-los. O vizinho contou que precisou usar uma barra de ferro e bater no Pitbull para que ele soltasse o Shih-tzu.
A mãe do João, Elenise Dorilêo, informou que já fez o Boletim de Ocorrência e o exame de corpo de delito para responsabilizar o dono do animal.
Eles estão em busca da identificação do dono.