Os familiares de Maria Helena, de 6 meses, estão pedindo doação para que a bebê consiga realizar uma cirurgia no crânio. Maria foi diagnosticada com trigonocefalia, uma anomalia que causa crescimento incomum do crânio. Ela precisa realizar a cirurgia até completar 1 ano de idade, pois a porcentagem de sucesso é maior. Para a realização da cirurgia a família busca juntar R$ 110 mil.
Maria Helena teve a suspeita de trigonocefalia desde o primeiro mês de vida, porém só agora, aos 6 meses, o diagnóstico foi fechado. Agora, os familiares estão buscando ajuda para conseguir custear uma cirurgia.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A mãe de Maria, Ranuzia, explicou que após o nascimento elas foram encaminhadas ao Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabpa, para conversar com um cirurgião, porém no local descobriram que o diagnóstico só pode ser fechado após o 4º mês de vida.
Ranuzia buscou outro cirurgião e descobriu que a cirurgia deve ser feita o quanto antes, não só pela questão estética, mas também para o cérebro ter espaço para se desenvolver.
Os familiares contaram que vão buscar no Sistema Único de Saúde (Sus) ou em um hospital particular, o importante é realizar a cirurgia.
Para ajudar com a vaquinha, basta clicar aqui e fazer a doação.