O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou dois animais silvestres em áreas urbanas nesta quarta-feira (13.11). As ocorrências foram registradas em Lucas do Rio Verde e Guarantã do Norte (a a 332 km e 708 km de Cuiabá, respectivamente).
Em Lucas do Rio Verde, a equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (13ª CIBM) foi acionada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente para capturar um tatu que estava embaixo da calçada de uma residência. Os militares foram informados que o animal já estava há alguns dias naquele local.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A equipe da 13ª CIBM se deslocou até o endereço repassado e fez o resgate do tatu. Após a captura, o animal foi avaliado e considerado saudável, sendo posteriormente solto em uma área de preservação ambiental.
Já em Guarantã do Norte, o 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) recebeu um chamado para resgatar uma jiboia de aproximadamente 1 metro de comprimento, que se encontrava no quintal de uma casa.
A equipe fez a captura com os devidos cuidados e, após o resgate, a serpente foi levada a uma região de mata, onde foi solta em segurança.