O Centro Carmindo, localizado na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, irá funcionar com as portas principais fechadas na próxima segunda-feira (7) em apoio às manifestações antidemocráticas. Os empresários inquilinos do empreendimento foram avisados por e-mail, sem qualquer consulta prévia.
Um empresário, que preferiu não se identificar, procurou o Estadão Mato Grosso indignado por não ter sido consultado e por causa dos prejuízos financeiros que terá com o protesto. Isso porque, o mês já começou com o feriado do dia 2, Finados, e terá ainda os feriados de 15 (Proclamação da República) e 20 (Consciência Negra).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em imagem que circula nas redes sociais, o Centro Carmindo afirma que clientes poderão entrar pelo estacionamento, que seguirá aberto.
Os atos antidemocráticos iniciaram após o resultado das urnas, que consagraram Lula (PT) o novo presidente do Brasil a partir de janeiro. Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado em sua tentativa de reeleição, não aceitam o resultado do pleito e chegam a pedir golpe de Estado, por meio das Forças Armadas.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, destacou que esses atos são antidemocráticos e, portanto, criminosos. O magistrado afirmou que os envolvidos deverão ser responsabilizados ao rigor da lei.