O presidente do PL em Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes, disse que o partido definirá nesta quarta, 7 de dezembro, o candidato da sigla à presidência do Senado para o biênio 2023-2024. Ele participou de uma reunião no Palácio da Alvorada com o presidente Jair Bolsonaro, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os senadores Carlos Portinho (RJ), Eduardo Gomes (SE) e Flávio Bolsonaro (RJ).
Ao sair do encontro, Fagundes afirmou que todos os senadores da sigla estão aptos a exercer o cargo, mas que já existem alguns parlamentares com interesse manifestado em disputar a presidência da Casa. O senador mato-grossense, porém, não citou nomes.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao ser questionado quanto a uma possível decisão pelo nome do senador Rogério Marinho, ex-ministro do Desenvolvimento Regional de Bolsonaro, Wellington destacou: “acho que chegaremos a um consenso, porque todos têm experiência política, cada um no seu perfil, mas o Rogério Marinho é, sem dúvida nenhuma, uma das figuras mais importantes, até por ter sido ministro, deputado, e ter uma boa relação na Câmara Federal”, disse em entrevista à Jovem Pan.