A polêmica em torno do nome a ser escolhido para batizar o Hospital Central de Mato Grosso, cuja inauguração está prevista para agosto, continua dando o que falar e agora ganha como participante o deputado estadual Sebastião Rezende (União Brasil). Na manhã desta quarta-feira, 09 de abril, o parlamentar afirmou que seu colega Wilson Santos (PSD) não apresentou nenhum projeto de nomeação da unidade e que esta é, de fato, do deputado Thiago Silva (MDB).
Assim como Silva, o unista defende que o Hospital Central seja batizado com o nome de Sebastião Rodrigues de Souza, pastor da Igreja Assembleia de Deus e avô do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL). Ele foi uma das vítimas da pandemia de covid-19.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Na realidade não foi, esse projeto foi apresentado em 2020 e é fácil, hoje é só entrar no site da Assembleia Legislativa e fazer uma busca, ela é pública, mas eu vou verificar aqui que o projeto veio do deputado Thiago Silva, foi apresentado primeiro então tem prioridade e todos os demais são apensados a ele”, pontuou Rezende.
O deputado também ressaltou que, após a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa, a decisão final sobre a sanção ou veto caberá ao governador, uma vez que o projeto envolve uma obra do governo estadual.
“O governador do Estado tem a última palavra, até porque esse projeto, mesmo aprovado na Assembleia Legislativa, ele vai ter que vir aqui para o governo para ser sancionado ou vetado”, concluiu.
Veja vídeo: