A vereadora por Cuiabá, Edna Sampaio, saiu em defesa de Ester Caroline, mais conhecida como 'Tigresa Vip', após seu partido, o PT, suspender sua inscrição de filiação. Para Edna, a decisão causa estranheza e acredita que o argumento apresentado para barrar a entrada dela na legenda pode ser corrigido. Ela disse que ficou triste e aborrecida com a situação, principalmente de um partido que, segundo ela, não é moralista.
“Não somos moralistas e sabemos que cada um inventa e reinventa os modos de sobreviver em uma sociedade tão desigual. Deixemos o moralismo e a exclusão para quem sempre nos tratou assim. O PT é um espaço democrático. Estamos no partido para lutar para que ele siga sendo a representação da classe trabalhadora, sem discriminação e preconceito. O PT é o partido que defende as mulheres e vai continuar sendo, se depender de nós”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A decisão que suspendeu a filiação de Ester no partido aconteceu após repercussão na imprensa e nas redes sociais. Em nota, o PT alega que houve vício no processo de filiação que, ao consultar o diretório do partido em Barão de Melgaço, foi noticiado pelo presidente de que soube da entrada dela pela imprensa.
“Causa, realmente, estranheza, este tipo de encaminhamento. Acredito que a não filiação por um argumento meramente burocrático pode ser corrigida perfeitamente e restituído o direito da ‘Tigresa’ de engrossar as fileiras do Partido dos Trabalhadores ”, comentou.