Marcos Vinicius Borges, conhecido como “advogado ostentação”, foi eleito vereador por Sinop nas eleições do último domingo (6), com 1.261 votos. Ele é conhecido por andar de carrões e por defender "clientes" em situações complicadas e com grande repercusão na midia.
Além de advogar, ele também atua como digital influencer, e tem mais de 82 mil seguidores em uma única rede socia.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ele foi responsável, por exemplo, pela defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, réu no caso da chacina em Sinop que matou sete pessoas no município, em 2023, após uma aposta num jogo de sinuca.
Apesar da vida luxuosa com muita ostentação, o advogado, digital influencer, e agora vereador, já foi condenado a 5 anos e 5 meses de prisão por tráfico de influência e estelionato praticados contra clientes entre os anos de 2017 e 2018. Conforme a Justiça, ele se aproximava de detidos por crimes com menor potencial ofensivo, os convencia de que os delitos eram graves e cobrava valores para “repassar” aos policiais de plantão.
Em 2023, Marcos Vinicius teve seu registro profissional suspenso pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) por ferir o Código de Etica da profissão por ostentar demais.