Criminosos estão se passando por advogados do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) para dar golpes nos professores da rede pública do estado. As tentativas de golpe ocorrem via WhatsApp e prints mostram a estratégia dos estelionatários.
Um dos exemplos mostra o criminoso se passando por um advogado e trazendo à vítima informações sobre um processo contra o governo com o nome do arquivo “causa ganha”. O golpista se apresenta como Leila Lelis e aborda a vítima dizendo que mudou de número.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Em nota, o Sintep afirmou que sua assessoria jurídica não entra em contato via WhatsApp. Além disso, o Sintep afirmou que qualquer um que receba esse tipo de mensagem deve procurar a Delegacia Virtual.
Veja nota completa abaixo:
A entidade esclarece que sua Assessoria Jurídica não realiza contatos via WhatsApp para tratar de demandas jurídicas com seus filiados. Além disso, em nenhuma circunstância, solicita valores ou cobranças de taxas de qualquer natureza.
Caso os sindicalizados recebam abordagens desse tipo, a orientação é que procurem a Polícia Civil ou acessem o site: http://www.delegaciavirtual.mt.gov.br para registrar o Boletim de Ocorrência e denunciar a tentativa de golpe.
Sempre que forem contatados em nome do Sintep-MT, os sindicalizados devem verificar a veracidade do contato.
A recomendação é que entrem em contato com a entidade preferencialmente por meio de sua subsede ou pelos canais oficiais do Jurídico, como o 0800-654343 ou 65-3317-4300.