O deputado estadual Wilson Santos (PSD), que esteve nos destroços do Shopping Popular, que pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (15), disse que vai cobrar que o Governo do Estado faça o mesmo que fez para o Rio Grande do Sul, quando destinou R$ 50 milhões ao local que sofreu com a tragédia das enchentes.
"É mais uma etapa desses trabalhadores sofridos, machucados, que já estão acostumados com essas pancadas da vida, essa gente está acostumada. E vamos dar a volta por cima. O Governo deu R$ 50 milhões de maneira justa e correta à população do Rio Grande do Sul, e nós vamos exigir no mínimo a mesma coisa para as 600 famílias que trabalham aqui no shopping. Eu cresço na tragédia, eu cresço no sofrimento", disse o parlamentar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo o presidente da Associação do Shopping Popular, Misael Galvão, o local não tinha seguro contra incêndio.
Políticos, entre eles, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União), deputado federal Abílio Jr. (PL), governador em exercício Otaviano Pivetta (Republicanos), chefe da Casa Civil do Estado, Fábio Garcia (União) e outros, já anunciaram que irão ajudar para reconstruir o local.