A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Rondonópolis nesta sexta-feira, 3 de março, vai reunir as principais lideranças políticas do estado. Ao lado do prefeito José Carlos do Pátio (PSB), Lula irá entregar as chaves de 1,4 mil casas populares do Residencial Celina Bezerra.
A assessoria do governador Mauro Mendes (União) confirmou a presença dele no evento, assim como a equipe do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), que já tinha adiantado à imprensa que pretende apresentar ao presidente algumas demandas do estado, principalmente quanto à agricultura familiar e programas sociais.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), não vai participar do encontro. De acordo com a assessoria, ele já tinha uma viagem programada para a data.
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também não confirmou se deve se encontrar com o presidente em Rondonópolis. Ele está nesta quinta-feira, 2 de março, em Brasília, participando de reuniões com ministros. Emanuel aguarda a conclusão da agenda para confirmar sua presença.
Um dos vice-líderes de Lula na Câmara Federal, o deputado Emanuel Pinheiro Neto (MDB), o Emanuelzinho, deve chegar junto com o presidente em Mato Grosso. Da bancada de Mato Grosso, apenas o emedebista deve comparecer ao ato já que outros integrantes são declaradamente bolsonaristas.
O prefeito Zé Carlos do Pátio disse que os três senadores - Jayme Campos, Margareth Buzetti e Wellington Fagundes - e um grupo de 12 deputados estaduais já confirmaram participação na solenidade.
“O governador confirmou que estará aqui na sexta, vai vir em torno de 10 a 12 deputados estaduais daqui, está vindo vários prefeitos de todos os lugares do estado. Realmente, Rondonópolis vai se tornar a capital política do Brasil nesta sexta-feira”, destacou.
SEGURANÇA
O prefeito comentou que uma equipe do Governo Federal está na cidade há duas semanas, estudando a logística para garantir a segurança do presidente e de todos que irão acompanhar a entrega das chaves.
Pátio estima que mais de 15 mil pessoas devem participar ao ato, que tem previsão de iniciar às 8h e encerrar às 11h.
Essa será a única agenda do presidente em Mato Grosso. Inicialmente, cogitou-se uma visita a Cuiabá, mas a agenda não se confirmou. O presidente deve regressar a Brasília antes da hora do almoço.