A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), disse que vai acionar o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE), caso a equipe do prefeito Kalil Baracat (MDB) não forneça documentos à sua equipe de transição. Flávia fez a declaração nesta segunda-feira, 2 de dezembro, e disse que “falta gestão” ao justificar o atraso.
“Não recebemos todos os documentos. Os documentos que nós recebemos são relatórios, alguns contratos bem superficiais. Então ainda não fechou a documentação que o município tem que entregar para nós. Não recebemos na integridade”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Flavia vive uma transição conturbada. Isso porque, desde que foi eleita, não recebeu cumprimentos de Kalil Baracat e tem tido dificuldades para receber documentos da prefeitura.
Ela foi questionada se irá procurar a Justiça pata ter acesso à documentação e preparar sua gestão que começa no dia 1º de janeiro.
“Em um tempo de 15 dias, se até 15 de dezembro não entregar, nós vamos informar o Tribunal de Contas que é o prazo que eu também tenho que entregar um relatório ao TCE. Eu vou informar que não tive acesso a todos os documentos se até lá não acontecer. Mas vamos esperar que ainda de tempo. Pelo menos dê tempo de entregar e a gente analisar”, falou Flávia.
Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, Moretti diz não acreditar em boicote à sua gestão. “Eu acho que é falta de organização mesmo e gestão”, afirmou a prefeita eleita.