Rosângela Benta de Figueiredo, de 29 anos, morreu na tarde deste domingo (9), no Hospital Santa Helena, em Cuiabá, após complicações decorrentes a um parto. A vítima, ficou internada no dia 7 de fevereiro para o procedimento, mas, segundo relatos da família, sofreu fortes dores abdominais após o parto e não teria recebido atendimento adequadas.
Conforme o boletim de ocorrência, registrado por pessoas próxima à vítima, Rosângela relatou de fortes dores intensas na madrugada após o parto e foi medicada com dipirona. Mesmo com a persistência dos sintomas, ela recebeu alta médica.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao retornar para casa, as dores continuaram, e na madrugada do dia 9 de fevereiro, ela precisou voltar ao hospital. Dessa vez, recebeu medicação intravenosa e foi liberada com a orientação de que as dores seriam causadas por gases e fezes.
Horas depois, no mesmo dia, a mulher retornou ao hospital com falta de ar e extremidades escurecidas. Foi submetida a exames e encaminhada para a UTI, onde sofreu quatro paradas respiratórias e não resistiu.
A família suspeita de negligência médica e exige que o caso seja investigado. A Polícia Judiciária Civil registrou a ocorrência como "morte a esclarecer sem indício de crime". O caso está sendo Investigado pela Polícia Civil.