Em um crescente clima de tensão entre a Câmara Municipal de Cuiabá e o prefeito eleito Abilio Brunini (PL), o pastor Jeferson Siqueira (PSD) não economizou palavras ao criticar as recentes declarações de Abilio, que afirmou que não teria boas relações caso Siqueira fosse eleito presidente da Casa de Leis. Em sua fala à imprensa, nesta terça-feira (12), o vereador questionou o tipo de democracia que Abilio defende e lembrou que o liberal já apareceu em Brasília com uma bandeira do Brasil, defendendo a democracia e a liberdade de expressão.
Em sua entrevista à imprensa na Câmara de Cuiabá, Jeferson mostrou um documento, afirmando que interpelou Abilio no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TFR4) e no Supremo Tribunal Federal (STF) dizendo que Abilio terá um prazo para provar suas declarações sobre os vereadores faccionados e declarar quem é. Além disso, Jeferson afirmou que, caso Abilio não consiga comprovar as acusações, um processo criminal será aberto.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Jeferson ainda disse que Abilio teceu suas acusações contra a Câmara de Cuiabá para permanecer em evidência na mídia. (Veja o vídeo no fim da matéria).
"Quero usar aqui um fato recente. Tão preocupado com a moção de aplauso que o vereador Jeferson fez, tão preocupado em querer insinuar, rotular, como se eu fosse alguém ligado à facção criminosa. Dizendo que não aceita o vereador Jeferson presidente da casa. Isso não é interferência? Dizer que não vai conversar caso o vereador Jeferson assuma a presidência. Esse não é o Abilio que tempos atrás estava em Brasília, levantando a bandeira do Brasil, representando Mato Grosso, dizendo que queria democracia, sem censura, direito a liberdade, dizendo o amor a pátria e a família? Que democracia é essa que o Abilio está pregando?", disparou o vereador em resposta às falas do prefeito eleito.
Leia mais aqui: Abilio avisa que não terá boa relação com a Câmara se Jeferson for eleito presidente
Contrapondo o adversário, Jeferson disse que, caso seja eleito presidente da Câmara, quer conversar com Abilio, tomar um café com ele e discutir o melhor para Cuiabá. Ainda em sua fala, o vereador diz que o prefeito eleito está colocando uma barreira entre a Casa de Leis e a Prefeitura de Cuiabá.
Jeferson aproveitou ainda para dizer que Abilio está jogando palavras ao vento e o alfinetou, lembrando que alguém condenado pela justiça foi escolhido para integrar o staff de secretários da Prefeitura, se referindo ao empresário Fernando Medeiros, dono do Japidinho e condenado em 2022 a pagar R$ 64 mil à Energisa por furto de energia elétrica.
"E quero até aconselhá-lo: ao invés de ficar aí soltando palavras ao vento, escolha melhor seu secretariado, veja o que você fez ontem. Você nomeou alguém condenado, condenado! Furtou energia... quem furta energia, furta qualquer coisa! Mas eu não tô aqui para discriminar. Você quer dar uma segunda chance para ele e eu não posso dar moção de aplauso, sendo pastor, para alguém que algum dia teve alguma passagem criminal. Você como prefeito, o dono da verdade, o dono da razão em Cuiabá, você pode escolher um secretário que foi condenado, vou dizer mais uma vez, foi condenado por furto de energia", finalizou o pastor.
VEJA VÍDEO: