O senador de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), disse que ainda vai debater com os membros do Partido Liberal sobre a candidatura a Governo do Estado, mas que é preciso olhar paro o histórico político dele. Isso porque, o agricultor Odílio Balbinotti também tem interesses em disputar o governo. Na noite desta segunda-feira, 2, Fagundes foi questionado a vaga ao governo, pois apenas um pode se candidatar.
“Olha, nós queremos quanto mais nome, melhor, mas as pessoas têm que vir para exatamente fortalecer o partido, ir para concorrer dentro daqueles que aqui estão. É claro que eu tenho a minha história, né gente?! Eu não vou aqui, é de forma alguma, dizer que esse ou aquele vai ser meu concorrente, não. Primeiro eu já disse que é toda essa história. O meu trabalho é que, acima de tudo, será é julgado, conversado também, o PL sempre tem uma posição”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Fagundes se autopromoveu, pois o possível candidato Balbinotti não possui histórico na política. Apesar de Balbinotti ter se destacado nas eleições municipais de 2024 como um dos maiores doares da campanha do PL, com R$ 1,26 milhão, Fagundes não sentiu sua candidatura ameaçada por já ter experiência na carreira política.
Entretanto, após dizer sobre o histórico na política, Fagundes afirmou que não vai bater o martelo sobre ser o candidato do partido e que irá conversar com o PL.
“Eu não fui vaidoso de querer, não, e eu tenho que ser candidato. Não vamos ver o que é melhor para o partido. E foi assim que fiz sempre assim, sempre farei”, disse.