O deputado estadual Gilberto Cattani (PL) classificou como um absurdo a decisão do presidente da Câmara de Nova Mutum, José da Paixão (União), de impedir uma homenagem à sua filha, Raquel Cattani, que recebeu prêmio por produzir ‘o melhor queijo do mundo’.
“Quando você vê um presidente da Câmara negar a essa mulher [Raquel], essa pessoa que está aí dedicando e que trouxe essa vitória para o estado de Mato Grosso e para o nosso município de Nova Mutum, eu acho isso um absurdo”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A filha do deputado recebeu medalhas de ouro e super ouro no 3º Mundial do Queijo. No momento em que Raquel recebeu os prêmios, levou junto as bandeiras de Mato Grosso e de Nova Mutum.
Em homenagem à produtora, o vereador Elenilson Tilit (PL) propôs uma moção de aplausos. No entanto, a concessão da homenagem foi barrada por José da Paixão, que dizia querer evitar politicagem dentro da Câmara Municipal. Segundo o presidente da Casa, a moção deveria ser concedida após o fim do período eleitoral.
Ao comentar o assunto, Cattani explicou que a filha trabalha muito e faz sozinha todo o processo da produção do queijo na fazenda da família, no Pontal do Marape.
“Ela é uma mulher, ela chegou no assentamento onde nós moramos, ela tinha 20 dias de nascida, sempre viveu no assentamento. Muitos dizem que a mulher tem três jornadas, eu não sei nem contar quantas jornadas ela tem, porque ela tira o leite, ela trata o gado, ela faz o queijo e ela vende na rua. Então, é uma pessoa que merecia muito ser, de fato, reconhecida”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram