A vereadora Samantha Iris (PL) preferiu não comentar a polêmica dos vereadores suspeitos de envolvimento com facções criminosas, denunciados pelo seu marido, o prefeito Abilio Brunini (PL). Samantha disse que o caso agora é de polícia. A vereadora e primeira-dama de Cuiabá fez a declaração na quinta-feira, 9 de janeiro. Ela é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
“Eu não vou entrar nessa discussão, porque acho que agora é o meu momento aqui para tratar de comissões, fala de comissões. Isso é uma questão que já é situação da polícia. Acho que já passou essa hora dessa discussão em relação aos vereadores. Acho que aí já competência da polícia. Então aqui para mim é um assunto que se esgotou, as denúncias foram feitas. O que deveria ser levada a polícia, foi levado para polícia”, falou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Após o fim do período eleitoral de 2024, Abilio foi à imprensa denunciar que alguns vereadores teriam apoio de uma facção criminosa. Inclusive, que determinados bairros eram redutos de vereadores a ponto de outros candidatos serem proibidos de pedir votos na região.
Após muitas polêmicas, Abilio passou os casos para a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) que irá investigar.