O deputado estadual Júlio Campos (União) demonstrou ter ficado muito feliz após seu colega Lúdio Cabral (PT) mencionar o senador Jayme Campos (União) como candidato ao governo para 2026. O petista está articulando um grupo centro-esquerda com a família Campos para a próxima eleição. Além disso, nesta segunda-feira, 23, Júlio também alfinetou o governador Mauro Mendes (União).
“Fiquei muito feliz que a própria esquerda, ou centro-esquerda, lembre do nome do senador Jayme Campos, com potencial para voltar a ser governador do Estado”, afirmou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Júlio disse que ainda vai agradecer Lúdio por lembrar deles. O deputado ainda explicou que há políticos, com cargo, que já os tratam como “carta fora do baralho” para 2026, ao que tudo indica ele estaria se referindo ao próprio governador.
Nos últimos dias, lideranças do União Brasil, partido dos Campos, teriam desdenhado deles após Jayme demostrar interesse em disputar o Palácio Paiaguás.
“Muitos dos nossos aliados nos desprezam, muitos dos nossos companheiros que contribuíram… usaram o nosso ombro para chegar em determinadas cargos importantes em Mato Grosso, acha que somos figuras fora do processo político. Pessoas que estão com mandato”, criticou.
O deputado conta que esse aceno de Lúdio mostra que Jayme ainda tem "café no bule" e que 2026 pode ter novidades.