Com 13 assinaturas, os vereadores de Cuiabá aprovaram na manhã desta terça-feira (27) a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos medicamentos vencidos. O caso foi denunciado na semana passada por vereadores que estiveram no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMCI) e encontraram um grande lote de medicamentos e leite vencidos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O pedido da CPI é do vereador Lilo (PDT), que deve ser o presidente da comissão. A relatoria, por sua vez, deverá ficar com Luiz Fernando.
A sessão que aprovou a criação da CPI contou com a participação da secretária Municipal de Saúde, Ozenira Félix. Ela foi convocada a prestar esclarecimentos sobre o caso e acabou chorando durante sua fala. O motivo de suas lágrimas seria os ataques que vem sofrendo nas redes sociais.
“Esses dias eu tenho sentido o que não senti na minha carreira inteira. Como diz a Edna (vereadora), nós ainda éramos negra/branca. Eu não tenho nenhum tipo de problema na cobrança nem nada, mas eu gostaria que quem tivesse me ouvindo, a minha cor não me define. Isso não tem a ver com os vereadores, mas sim com o que eu tenho passado neste momento. O que mais dói é os anos de trabalho serem comprometidos pela cor da minha pele. Não posso permitir isso”, desabafou em meio a lágrimas.
Ozenira também explicou sua presença na Casa de Leis. Segundo ela, sua gestão é transparente e, portanto, faz questão de atender ao convite dos vereadores. Ela também alegou querer mostrar o que a pasta tem feito em relação à denúncia e a outras situações envolvendo a saúde pública municipal.
Ainda em sua defesa, Ozenira apresentou documentos que demonstrariam que a SMS está desenvolvendo trabalho técnico sobre o caso.
A CPI terá o prazo de 120 dias para concluir as investigações. Durante sua fala, o vereador Lilo prometeu fazer um trabalho sereno e sem politicagem, focado em resultados e em apontar melhorias.