A secretária estadual de Agricultura Familiar, Teté Bezerra (MDB), lamentou as críticas do seu colega de partido, o deputado federal Juarez Costa, sobre sua atuação no comando da pasta. Porém, ela evitou polemizar sobre o assunto.
Juarez reclamou do trabalho feito por Teté na secretaria. Ele comentou que destinou emendas para compra de maquinários e equipamentos para agricultura familiar, no entanto, falou que a gestora não tem informado sobre a destinação dos recursos. O deputado ainda comentou que falta uma atuação mais técnica por parte da secretária e defendeu o retorno do suplente de deputado estadual Silvano Amaral (MDB).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Não tenho conhecimento dessa declaração, estou sabendo por vocês. Essa questão da secretaria, como já falei, é uma destinação pública, hoje sendo anunciados os municípios que vão receber [maquinários]. Lamento que o deputado tenha esse pensamento de mim, a gente tem feito o trabalho para o estado”, disse Teté, em entrevista à imprensa nesta quinta-feira, 1° de dezembro.
O governador Mauro Mendes (União) deve começar a discutir a composição de seu secretário para a próxima gestão a partir do dia 15. Os partidos têm se movimentado para conquistar mais espaço no primeiro escalão.
Emedebistas elaboraram uma lista, com assinaturas de diversos filiados, para entregar ao governador. O documento também pede a continuidade de Teté na Secretaria de Agricultura Familiar.
Porém, ao ser questionada sobre o assunto, a secretária se limitou a dizer que a decisão cabe a Mauro e que não vai se manifestar sobre o tema.
“Isso é responsabilidade do governador, não vou estar me manifestando com isso. Cabe a ele fazer a escolha do secretário”, disse.