Após o fechamento de pontos de prostituição e bares irregulares na região do Porto, em Cuiabá, o prefeito Abilio Brunini (PL) anunciou que a boate Crystal também poderá ser fechada. Aliás, o gestor já pontuou que pretende encaminhar um projeto de lei à Câmara Municipal para proibir esse tipo de atividade na capital, caso já não exista alguma legislação neste mesmo sentido. Evangélico, o prefeito adiantou que a Prefeitura não emitirá alvarás para este tipo de estabelecimento. A declaração foi feita na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro.
“Olha nós vamos verificar a legislação se há uma proibição desse tipo de atividade dentro do perímetro urbano. Se não tiver a gente também vai oferecer uma proposta à Câmara Municipal esse tipo de atividade, ela não deve ser preservada dentro do perímetro urbano. E se que alguém tiver desrespeitando a lei disso, a gente vai mandar fechar”, disse o prefeito.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O prefeito explicou que, no Brasil, a atividade de prostituição em si não é proibida, mas ressalta que os estabelecimentos associados a essa prática deverão seguir as regulamentações criadas, funcionamento apenas fora do perímetro urbano, longe de bairros residenciais e atividades comerciais.
“Então, dessa forma a gente vai regulamentar aonde essas atividades podem ser aplicadas, dentro do perímetro urbano, em locais residenciais, e em outros locais como esses por exemplo de atividade comercial não é adequado, não é recomendado e a gente vai atualizar a legislação se for necessário”, finalizou Abilio.
Veja vídeo: