O vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa (PV) disse que está disposto a se unir com o governo do estado para a realização de obras estruturantes, como o asfaltamento do bairro Osmar Cabral na capital, caso o dinheiro seja repassado ao município de Cuiabá.
A ideia é que o município execute as obras no bairro e que aconteça em Cuiabá o que já acontece no interior do estado. Caso o Governo recuse a proposta da capital, a obra não poderá ser realizada, de acordo com o secretário.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
“A Prefeitura está aberta à parceria, desde que o princípio usado em outros municípios sejam o mesmo. Traduzindo, nós estamos dispostos a fazer um convênio com o Governo do Estado no qual o governo repasse esse dinheiro à Prefeitura de Cuiabá, faça a devida fiscalização, e nós vamos entregar e sujeitar a essa fiscalização sem problema nenhuma”, detalhou Stopa.
O pedido, segundo ele, é que a responsabilidade de gerir o município cabe à Prefeitura. Para completar, o secretário ainda reforçou que a atual gestão tem experiência na realização de grandes obras.
“Entregamos o viaduto Murilo Domingos, um exemplo de qualidade de obras, estamos entregando asfaltos por toda cidade, e obviamente essa parceria não tem problema nenhum”, pontuou.
Pedido de autorização
No último dia 09 deste mês, o secretário estadual de infraestrutura e logística, Marcelo de Oliveira e Silva, conhecido como “Marcelo Padeiro”, encaminhou um ofício ao município solicitando projetos de obras de asfaltamento no bairro.
O encaminhamento do projeto seria para a conclusão da pavimentação do bairro.