O presidente do PV em Mato Grosso, José Roberto Stopa, demonstrou confiança na possibilidade de segundo turno entre a candidata do partido, Márcia Pinheiro, e Mauro Mendes (União), que tenta a reeleição ao governo, na eleição deste ano.
Em conversa com jornalistas nesta segunda-feira, 5 de setembro, Stopa disse acreditar no crescimento de Márcia nas pesquisas, principalmente no momento em que ela começa a concentrar sua agenda para o interior do estado. Ele comentou que a campanha começou tardiamente devido ao processo de definição entre a federação da esquerda - PT, PCdoB e PV - e partidos aliados, como PP e PSD, mas acredita que isso não será impedimento para o avanço.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Eu não tenho dúvida que a campanha vai ser crescente, o tempo todo. Na verdade, a Márcia está indo bem, está crescendo [nas pesquisas] e não tenho dúvida, nós vamos ter sim um segundo turno e neste segundo turno é o melhor momento, onde se discute as ideias, onde se discute as propostas de governo. O que eu espero é que apenas se discuta propostas de governo, se discuta o melhor para o Estado de Mato Grosso”, disse.
“Nós estamos na campanha da Márcia 100%, acreditamos que ela vai para o segundo turno. Entre o dia 10 a 15 saírão novas pesquisas e vocês vão presenciar o crescimento da Márcia. Nós já começamos a enxergar o crescimento. Nós vamos para o segundo turno”, acredita.
A candidatura de Márcia foi anunciada pela federação nos últimos dias das convenções partidárias. Antes dela, se discutiu no grupo o nome do senador Carlos Fávaro (PSD) e do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (MDB).
O candidato a vice de sua chapa é o ex-secretário de Obras de Cuiabá e da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues (PP).