O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), culpou servidores ligados ao ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de “travarem” o processo de avanço da gestão da pasta da Educação. Abilio fez a declaração após relatar possível adianta das aulas na rede municipal. Ele fez a declaração na última sexta-feira, 31 de janeiro.
“A secretaria de Educação tem se empenhado muito. A gente sente que às vezes a um certo impedimento ou atrapalha o boicote...mas a sensação é que algumas pessoas travando o processo para que não ajude dentro da Secretaria de Educação. Talvez algumas pessoas que eram muito ligadas ao antigo gestor e antiga gestora e elas têm travado os procedimentos, impedindo os avanços dentro da secretaria de Educação”, falou Abilio.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O prefeito explicou que muitas escolas municipais de Cuiabá estão em condições precárias, com problemas em banheiros, telhados, forros, instalações elétricas e ar-condicionado. Além disso, a chuva causou vários danos e não havia contratos para solucionar esses problemas, dificultando o funcionamento e retorno das aulas no próximo dia 10 de fevereiro.
A Prefeitura realiza a manutenção predial entre os dias 15 de dezembro e 15 de janeiro, período em que os novos diretores assumem. Porém, a prefeitura não recebeu da gestão passada, os contratos e sem terem iniciado as manutenções escolares.
Segundo Abilio, a prefeitura conseguiu resolver pendências com as cuidadoras, os profissionais de educação que passaram no processo seletivo também já foram contratados e os materiais de higiene e limpeza foram entregues nas unidades e a merenda escolar está garantida. No entanto, precisam seguir o ritmo dos processos burocráticos para avançar.
VEJA VÍDEO: