Em sua primeira reunião, a Comissão de Segurança Pública da Câmara de Cuiabá deve acompanhar de perto a instalação da Guarda Municipal de Cuiabá. O vice-presidente da comissão e policial federal Rafael Ranalli (PL), que tem como principal bandeira a instalação do projeto, disse que uma emenda de R$ 2 milhões vai ser destinada para o projeto pelo deputado federal José Medeiros, do mesmo partido. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (21.01).
"Nossa Comissão da Bala deve compor ao grupo de trabalho que vai acompanhar de perto a instalação que deve ter concurso no fim do segundo semestre e vamos utilizar nossas expertises para ajudar neste processo", conta.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A guarda armada deverá ser responsável pela segurança de bens públicos, incluindo escolas, centros de saúde e praças. São estimadas mais de 100 vagas no concurso para completar o efetivo da Guarda Municipal. O projeto deverá ser lançado após a gestão de Abílio Brunini (PL) reestruturar o município financeiramente, que deve ocorrer até o final do ano.