O vereador eleito Rafael Ranalli (PL) disse que intermediou o encontro entre a vereadora eleita Paula Calil (PL) e o vereador Chico 2000 (PL). A aproximação aconteceu após atritos entre Paula e Chico. Ranalli fez a declaração ao EntreVistas Estadão, nesta quinta-feira, 14 de novembro.
Chico afirmou que foi deixado de lado pelo PL após o fim do período eleitoral. Ele estava articulando sua candidatura à reeleição como presidente da Câmara Municipal. Entretanto, o prefeito eleito indicou Paula Calil como candidata pelo grupo. Chico alegava que a colega nunca o chamou para conversar.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Por mais que eu seja polêmico, eu sou apaziguador. Tanto é que esse atrito entre a Paula e o Chico, eles nunca se falaram. Na sexta-feira, eu levei a Paula; eu que intermediei. Eu fiz questão”, disse Ranalli.
Ranalli atuou como bombeiro para evitar um racha no PL. Entretanto, Paula e Chico não trataram sobre a eleição da Mesa na reunião.
Para Rafael Ranalli, o candidato a presidente da Casa tem que ser do PL, já que a sigla elegeu quatro vereadores e o prefeito da capital.
“Eu falei: "Gente, eu sou PL, sou 22, sou Bolsonaro e estou com Abílio. Vamos tentar construir, dá tempo, faltam 60 dias para a Mesa. Dá para todo mundo sentar, apaziguar". Desde a primeira entrevista falei, faço questão que seja alguém do PL. Porque a população cuiabana de direita votou no Abílio, e a maior quantidade de vereadores é do PL. Tem do PSB também. Porém, o PSB não elegeu prefeito. Então, a maioria da população votou no 22. Nada mais justo e natural que o presidente seja do PL”, falou.