O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), pretende ir ao encontro do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Mato Grosso, para debater pautas sociais e de agricultura familiar.
Lula visitará o estado no próximo mês para participar de eventos em Rondonópolis, como o lançamento de apartamentos populares e de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), que terá o nome do seu neto, Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu em 2019.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ao confirmar que pretende ter um encontro com o presidente, Botelho destacou que as divergências políticas precisam ser deixadas de lado e que, no momento, é inevitável não discutir políticas públicas com Lula e sua equipe.
Apesar de fazer parte do Governo Federal, a cúpula mato-grossense do União Brasil apoiou a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os eleitos da sigla no Congresso Nacional têm reforçado o bloco de oposição.
“Pretendo sim ir, pretendo estar juntos. Nós temos pautas importantes para Mato Grosso como a questão de casas populares, da agricultura familiar, o agronegócio em si... São discussões que nós temos que estar juntos. Não há outro caminho. Ele é o presidente e nós temos que discutir com ele e os ministros”, disse em entrevista à imprensa nesta segunda-feira, 27 de fevereiro.
Ainda não há uma data e nem as cidades que o presidente deve visitar. Existem comentários de que sua passagem pelo Estado deve acontecer nesta sexta-feira, 3 de março.
Visita a MT
A vinda do presidente ao Estado foi articulada pelo prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio (PSB), um dos principais cabos eleitorais do petista em Mato Grosso durante a eleição. Ele recorreu à equipe governamental para que Lula pudesse lançar o residencial Celina Bezerra.
A obra começou durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e, após dez anos, a primeira parte do residencial que será entregue em março.