Os pré-candidatos a prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL) e Eduardo Botelho (União Brasil), estão empatados nas intenções de voto, segundo pesquisa realizada pela empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, e divulgada pela EXAME nesta terça-feira, 13. (Leia matéria completa aqui).
Abílio soma 31,8%, enquanto Botelho soma 31,5%. O petista Lúdio Cabral aparece na terceira colocação, com 20%. Já o empresário Domingos Kennedy (MDB) aparece com 2%.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Votos nulos, brancos e ninguém somam 6%. Já os indecisos representam 8,7% dos entrevistados.
2º TURNO
O levantamento divulgado pela Exame também traz um cenário de segundo turno entre os três primeiros colocados.
- CENÁRIO 1: Num eventual segundo turno entre Botelho e Lúdio, o primeiro lidera com 48,9%, enquanto o petista soma 27,2%. Votos em nenhum deles, branco e nulo somam juntos 20%. Já os indecisos são 3,9%.
- CENÁRIO 2: Já na disputa entre Abílio e Lúdio, o liberal vence com 48% das intenções de votos. Lúdio aparece com 35,5%. Ninguém/Nulo/Branco somam 12,5%. Neste cenário, os indecisos são 4%.
- CENÁRIO 3: A disputa entre os dois empatados na primeira colocação, Abílio e Botelho, mostra este segundo na liderança, com 46,5%. Abílio aparece com 37,9%. Ninguém/Nulo/Branco somam 10,7%. Indecisos são 5%.
METODOLOGIA
A pesquisa foi realizada na modalidade estimulada, quando os entrevistados são apresentados a uma lista com as opções de nome. A modalidade espontânea também foi aplicada, mas apresentou 41,9% de indecisos.
A pesquisa foi registrada sob o número MT-01287/2024 e ouviu 600 pessoas entre os dias 31 de julho e 3 de agosto. O levantamento foi realizado por meio da abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador). O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.