O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), acredita que conseguirá chegar a um consenso com Max Russi (PSB), o primeiro-secretário da Casa, para repetir a 'dobradinha' na próxima eleição da Mesa Diretora. A princípio, ambos têm projeto para disputar a presidência do Parlamento pelos próximos dois anos.
Botelho comentou que ainda continua dialogando com Russi para tentar montar uma chapa de consenso. A eleição da Mesa Diretora acontece no próximo dia 1°, após a posse dos parlamentares eleitos para a próxima legislatura.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Nós estamos conversando, estamos aguardando o deputado Max Russi. Acredito que está convergindo para nós chegarmos num entendimento. Nós temos ainda muito tempo, ainda faltam 21 dias. A eleição da Mesa Diretora, ela muda na última hora”, ressaltou Botelho, durante entrevista à rádio Conti nesta terça-feira, 10 de janeiro.
Russi disse recentemente que vai se reunir com o grupo de deputados que apoiam seu projeto de disputar a presidência da Mesa Diretora, para definir em conjunto se aceita, ou não, o convite feito por Botelho.
A esperança de Botelho é que haja esse entendimento, para que se repita a parceria que, segundo ele, tem dado resultados positivos ao Legislativo. O atual presidente aponta como 'termômetro' desse trabalho o fato de que mais de 80% dos parlamentares da atual legislatura conseguiram se reeleger.
“Não tem nenhum apavoramento, nem da minha parte e nem da parte do deputado Max, nós estamos muito bem alinhados. A nossa esperança é que não haja essa disputa, que haja entendimento e que nós possamos ficar, porque a Assembleia vem dando resultado. Nunca a Assembleia teve uma aprovação em torno de 50%. Hoje, nós temos. É pequena? É, mas é grande para os Parlamentos. O retorno dos deputados à Assembleia foi de 82%, dos 22 que disputaram, 18 retornaram”, lembrou.