Após decretar situação de emergência por causa dos riscos da dengue, o prefeito Abilio Brunini (PL) afirmou que vai chamar mais médicos para compor e ocupar espaços vagos no sistema de saúde da capital. Nesta quinta-feira, 23, Abilio informou que vai chamar mais de 80 médicos de forma emergencial, sem o intermédio de empresas terceirizadas. Ele relatou que há muitos profissionais de férias e de licença.
“Médicos, já preparem os seus documentos, se quiserem ser contratados diretamente pela Prefeitura, evitando o caminho das empresas terceirizadas. Vou contratar emergencialmente direto pela Prefeitura”, afirmou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ele explicou que os médios contratados vão substituir os servidores de férias ou de atestado para não deixar que a população fique sem atendimento. Quando os servidores efetivos retornarem de suas férias ou licenças, sua vaga estará garantida sem nenhum problema, destacou o prefeito.
Abilio anunciou o chamamento público após decretar situação de emergência por surto de arboviroses. No decreto, ele apresenta dados no qual aponta que os casos de dengue aumentaram 204,5% e de chikungunya 1.913,3% em apenas 20 dias.