O ex-deputado federal e presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, afirmou que o partido vai discutir nomes para comandar a sigla a partir de agosto deste ano, quando o partido fará uma eleição para definir seu novo comandante. Durante entrevista na tarde desta segunda-feira (31.03), Carlos Bezerra descartou continuar no comando.
Segundo Bezerra, o partido é democrático e qualquer membro pode se colocar a disposição para presidir a sigla. O ex-deputado não descarta nem mesmo o nome do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, para presidir o partido.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“É isso que eu estou dizendo, nós vamos discutir isso amplamente com a base toda do partido para chegar a uma sessão consensual”, disse Bezerra, após ser questionado sobre a possibilidade de Emanuel ser o novo comandante. “Qualquer um pode pleitear, o partido nosso é democrático”, completou.
Por outro lado, Bezerra disse que quem vai decidir isso é o partido e ele não quer interferir no assunto. O ex-deputado também minimizou declarações do ex-prefeito sobre o MDB precisar mais dele do que ele precisa do partido. “Isso é coisa que são menos importantes, isso não leva a nada”, disse.