O primeiro-secretário e presidente eleito da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Max Russi (PSB), avaliou como positivo a decisão do Governo do Estado em desmembrar secretarias na tentativa de frear a ação de facções criminosas. Nesta quarta-feira, 4, a Casa vai votar o aumento de cargos de comissão e funções de confiança.
“Eu avalio que é positivo. Acho que o desmembramento da Secretaria de Segurança e Secretaria de Justiça é positivo. Nós estamos com problemas aí na questão das facções e precisa ser feito alguma coisa. O governo está procurando achar uma solução e a Assembleia tem que apoiar, tem que dar um voto de confiança”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
No último dia 27 de novembro, a ALMT aprovou a nova Secretaria Estadual de Justiça, a pedido do governador Mauro Mendes (União), para atuar diretamente contra o tráfico de drogas e em penitenciárias.
Max afirma que o governo está tentando resolver o problema com a criminalidade em Mato Grosso, cujo crime tem crescido absurdamente, controlado por dentro dos presídios.
“Não podemos admitir que dentro de um presídio alguém comande o assassinato, a barbárie de pessoas que estão aqui fora. Isso não é aceitável”, afirmou.