O governador Mauro Mendes (União) tomou posse para seu segundo mandato como chefe do Executivo estadual. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa na tarde deste domingo, 1° de janeiro. Em seu discurso, Mauro destacou que a missão para os próximos quatros anos não será fácil e que o grande desafio é tornar o Estado eficiente.
“No segundo mandato, nós teremos missões e tarefas talvez um pouco diferentes, hoje nós temos um Estado que está figurando entre os melhores Estados do Brasil. O nosso grande desafio será o desafio da eficiência, daqui a pouco na posse dos nossos secretários eu quero falar um pouco mais isso, o quando esse tema da eficiência estará presente no dia a dia nos próximos quatro anos”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ele relembrou que quando assumiu o comando do Palácio Paiaguás encontrou um cenário difícil, mas com o apoio da Assembleia Legislativa e com a aprovação de matérias importantes, conseguiu consertar Mato Grosso.
“Os números podem ser traduzidos pelo resultado da última eleição, honrosamente recebemos 68,45% dos votos dos mato-grossenses. Recebemos mais de 1 milhão e 114 mil votos, cada um desses votos depositou em mim, não só a mim, a todos nós que estamos no Executivo do Estado, uma nova missão, uma missão que teremos que exercer ao longo dos próximos quatro anos, trabalhar com a mesma seriedade”, destacou.
Mauro disse que a intenção é tornar o Estado mais eficiente para entregar políticas públicas para os cidadãos e devolver em serviços os impostos pagos. O governador ainda pediu apoio dos deputados da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional citando que “os desafios serão diferentes, porém, não serão menores”.
Ao final, ele destacou que, apesar de ter feito muito, sente que poderia ter feito mais e lembrou que aos deputados que não só ele, mas todos têm o compromisso de tornar o estado melhor nos próximos anos.
“Estou aqui hoje mais uma vez assumindo esse cargo com a vontade, uma energia muito grande, aqueles que dizem, que pensam e que falam que um segundo mandato, às vezes, é um segundo mandato cansado onde os resultados não são tão bons quanto nos primeiros mandatos. Eu vou convidar todos vocês a torcer e quem torcer contra eu acredito que vai perder porque nós vamos, com muita fé em Deus, com muita força, com muita determinação, trabalharmos nos próximos quatro anos para que esse mandato seja ainda melhor do que foi o primeiro neste Mato Grosso”, disse.