O governador Mauro Mendes (União) declarou ser favorável à ampliação da isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil mensais, proposto pelo presidente Lula (PT). Entretanto, ele se diz preocupado com a medida, avaliando que, no final, o próprio Governo Federal será o mais prejudicado e quem pagará a conta.
"O Governo Federal vai ser o maior prejudicado e ele vai pagar a conta disso se ele não compensar, já está pagando e o brasileiro também. Erros de governo quem paga a conta é o cidadão. Se o Mauro Mendes como governador errar feio, o cidadão mato-grossense paga este preço", avaliou.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Mendes aproveitou para fazer um saldo de sua gestão: "Graças a Deus nos últimos anos estamos acertando muito mais do que erramos, o saldo é muito positivo, está aí um estado pra todo mundo ver os ganhos que a sociedade está tendo. E então se o presidente errar mais do que acertar, todos nós brasileiros vamos paga resta conta", concluiu.
Isenção de I.R.
O projeto de lei sobre a isenção de Imposto de Renda ainda precisa do aval do Congresso Nacional, e também impõe uma tributação mínima para a alta renda. Se aprovada ainda neste ano, o projeto entra em vigor em 2026. O aumento da isenção do IR visa beneficiar a classe média e melhorar a popularidade do presidente Lula.
VEJA VÍDEO: