A jornalista Oziane Rodrigues assumiu neste final de semana a presidência estadual do Partido Verde (PV Mulher). Ela pretende ampliar a discussão sobre políticas públicas voltadas à população carente.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Ligada às causas sociais, a nova presidente do PV Mulher falou do momento e planos no comando feminino da sigla.
“Estou extremamente lisonjeada e honrada e com toda a certeza que nós mulheres faremos para as próximas legislaturas e para todos os momentos que virão uma soma de esforços sem precedentes para que nós consigamos alcançar o nosso objetivo maior que é atingir a população com as políticas públicas”, disse a presidente.
A jornalista citou que tem o berço periférico, assim como muitos filiados do PV, e que alguns candidatos em 2020 foram prejudicados por causa da biometria, onde a população com menos acesso às informações não soube como proceder o cadastro e acabou não votando no pleito que elegeu vereadores e o prefeito da capital.
Mesmo com os problemas apresentados, a presidente enalteceu o resultado das eleições de 2020, onde a legenda conseguiu eleger três vereadores na Câmara Municipal e ainda eleger o vice-prefeito da capital, José Stopa, que também é filiado na sigla.
Um dos vereadores eleitos pelo PV, Mário Nadaf, elogiou a escolha de Oziane.
“O partido se preocupa muito com as questões dessas representações, o PV Jovem e o PV Mulher, e ela expressa bem essa vontade de fazer com que a mulher chegue aos cargos de lideranças políticas e boa escolha, o partido acerta e espero que o diretório estadual dê essa contrapartida para que ela possa trabalhar o grupo feminino que merece essa preocupação, tendo em vista que nas últimas eleições a maioria é sempre masculina”, explicou o vereador ao Estadão Mato Grosso.
Oziane, que disputou pela primeira vez um cargo político como vereadora em 2020, obteve 813 votos e ganhou repercussão no meio político pela desenvoltura e engajamento para prospectar apoiadores.