Dollar R$ 5,81 Euro R$ 6,06
Dollar R$ 5,81 Euro R$ 6,06

Política Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024, 21:03 - A | A

Segunda-feira, 28 de Outubro de 2024, 21h:03 - A | A

VEJA VÍDEO

Governador defende fim do Ibama e culpa autarquia federal por "embaraço logístico"

Bruna Cardoso

Repórter | Estadão Mato Grosso

Fernanda Leite

Repórter | Estadão Mato Grosso

Ao comentar sobre o andamentos das obras de pavimentação da BR-158, o governador Mauro Mendes (União) disse que falta efetividade e criticou o a existência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama). 

A obra é realizada pelo Ministério dos Transportes e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). A pavimentação do primeiro trecho é de 12 quilômetros da BR. 

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

“Há poucos dias, nós tivemos uma reunião com o ministro da infraestrutura, Renan Filho, e eu cobrei novamente uma posição. Ele me disse que estava tendo alguns problemas no licenciamento com o Ibama e que estaria resolvendo isso e que estaria dando sequência nas obras, mas, nós precisamos de mais efetividade, porque essa mesma posição já nos foi trazida há mais de um ano”, comentou o governador. 

Ainda, que os licenciamentos ambientais deveriam ser realizados pelos estados. “Temos que reconhecer que o Ibama não tem sido ao longo de décadas um órgão eficiente nesse país. E eu já disse e volto a repetir, na minha opinião, tinha que extinguir o Ibama e fazer todos os licenciamentos ambientais pelos estados brasileiros”, complementou.

Sobre a rodovia - A rodovia BR-158 é um importante corredor logístico responsável por escoar a safra de Mato Grosso para os portos do chamado Arco Norte, no Estado do Pará, de onde a produção de soja, milho e algodão é exportada para o mercado internacional. Cerca de 2 mil carretas trafegam por dia pela estrada que corta o trecho da reserva - o único trecho da BR-158/MT ainda não pavimentado.

O empreendimento, terá um investimento superior a R$ 670 milhões e vai solucionar um gargalo logístico histórico no estado.

VEJA VÍDEO: 

search