O município de Sapezal abraçou a candidatura da deputada federal Amália Barros (PL), em encontro com mais de 150 pessoas, na noite dessa quinta-feira (11).
Estiveram presentes pessoas de diversas áreas como formadores de opinião, professores, empresários, lideranças políticas, representantes do setor agrícola e da sociedade civil.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
O encontro foi organizado por uma das mais tradicionais famílias da região e de Mato Grosso, liderado por Carolina Scheffer.
A produtora rural é uma das principais representantes do Agronegócio que também abraçou a candidatura de Amália Barros.
"Quando conheci a Amália me encantei com ela e queria que outras pessoas conhecessem sua história de luta e perseverança", disse.
O prefeito do município, Valdir Casagrande, felicitou Amália por sua trajetória e falou da importância de ter uma representante da região noroeste de Mato Grosso na Câmara dos Deputados.
"Amália é uma mulher de coragem e pode fazer muito por nós ao levar nossas demandas até Brasília e defender a nossa região, trazendo recursos e outros benefícios", salientou.
A presidente da Câmara de Vereadores de Sapezal, Zildinei Panta Pereira, também frisou as qualidades de Amália e elogiou a iniciativa da candidata.
"Me apaixonei pela história de Amália e sua dedicação a um projeto que resultou em uma lei que hoje beneficia todos os brasileiros. Sua verdade transcende e a nossa região precisa de pessoas assim", disse ela referindo-se à Lei 14.126/2021 (Lei Amália Barros) que classifica a visão monocular como deficiência, assegurando direitos previstos em lei.
A primeira-dama de Sapezal, Vânia Casagrande, destacou a importância da união entre as mulheres.
"Precisamos ampliar a representatividade feminina na política nacional ", afirmou.
Além disso, Amália Barros se consolida como a única representante da região noroeste de Mato Grosso na disputa por uma cadeira na Câmara Federal.