A equipe de Intervenção, coordenada pela interventora Danielle Carmona Bertucini, está nesse momento na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá para cumprir a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A intervenção já teve início após a aprovação pela Assembleia Legislativa, que ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (15).
A interventora foi nomeada pelo governador Mauro Mendes, que também destacou o procurador de Estado, Hugo Fellipe Martins, para auxiliar nos trabalhos.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
A intervenção da saúde de Cuiabá foi determinada em decisão colegiada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso na última quinta-feira (09.03), após pedido do Ministério Público do Estado, que apontou diversas irregularidades na gestão municipal da saúde, como falta de médicos e remédios.
A intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá e Empresa Cuiabana de Saúde será até o dia 12 de junho de 2023, com a finalidade de reorganizar a administração do setor e cumprir decisões judiciais que determinam a realização de cirurgias, disponibilização de consultas e medicamentos, entre outras demandas reprimidas da saúde pública municipal.