Uma mulher foi detida após furtar um trator e dirigir de forma perigosa na avenida Rio Grande do Sul, em Canarana, a 838 km de Cuiabá, nessa sexta-feira (21). A Polícia Militar foi acionada e durante a abordagem, a suspeita ignorou os policiais e continuou conduzindo o veículo (assista acima). Após diligências, ficou comprovado que ela apresentava surto psicótico.
Nas imagens registradas por populares, é possível ver o momento em que a mulher dirige o trator enquanto os policiais acionam a sirene da viatura como ordem de parada, mas ela ignora e segue a direção.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Segundo a Polícia Militar, a mulher parou após a equipe efetuar um disparo de bala de borracha, que atingiu de raspão a perna direita dela. Testemunhas relataram que a suspeita estava dirigindo em zigue-zague e colocando em risco outros motoristas e também pedestres.
Após a mulher descer do veículo, os militares autorizaram uma testemunha, que alegou ter conhecimento técnico, a desligar o trator.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Flávio Leonardo Santana, após a ocorrência ser encaminhada para a Polícia Civil, foi constatado que a suspeita não tinha intenção de furtar o veículo. Ele ainda afirmou que a mulher apresentava aparente quadro de surto psicótico, com comportamento desorientado e inadequado, o que compromete a capacidade de compreensão dos fatos.
Devido as evidências, a prisão em flagrante foi anulada e a mulher foi encaminhada para avaliação médica no Hospital Municipal de Canarana. Não foi divulgado informações sobre o atual quadro de saúde dela.
O trator foi entregue a um funcionário do proprietário.
VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram