O deputado estadual Paulo Araújo (PP) disse que o áudio vazado durante a sessão da Assembleia Legislativa não se tratava de uma crítica ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), mas a um ex-dirigente do seu partido que queria voltar ao comando.
Ele comentou que após sua fala na tribuna, onde participou de forma virtual, começou a conversar com um colega ao telefone. Araújo considerou o fato como “coincidência” e ressaltou que não tem atritos com o prefeito da capital.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
“Estava conversando com um companheiro do interior do estado de Mato Grosso, de uma cidade no médio-Norte, era um ex-aliado que queria voltar ao comando do partido. Foi uma tremenda coincidência. Agora, é lógico, a prefeitura vai querer usar isso para diminuir aquilo que ele sabe”, disse em entrevista à imprensa nesta quarta-feira, 14 de dezembro, sem citar nomes.
Paulo Araújo voltou a defender a intervenção do Estado na saúde pública de Cuiabá. Ele comentou que, como presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, tem observado diversas irregularidades.
“Se o prefeito fosse um pouquinho mais sério e responsável chegava no momento, fazia análise, que é análise técnica cabível, e falar: “eu realmente perdi a condição de conduzir o sistema público de saúde, eu preciso salvar vidas, como sou responsável, vou devolver ao ente para que possa recuperar essa condição e, posteriormente, assim que recuperar a credibilidade”, assim que recuperar a autoestima, assim que voltar a gerir na plenitude do sistema público da saúde, devolver para o gestor local”, comentou.
Durante a sessão de segunda-feira, 12, após fazer uma fala de defesa da intervenção, Araújo chegou a ser parabenizado pela deputada Janaína Riva (MDB), que presidia a sessão no momento. Ela já foi aliada do prefeito, mas rompeu a amizade após Emanuel fazer críticas ao seu pai, o ex-deputado José Riva. Porém, momentos depois, vazou o áudio em que Paulo Araújo reclama do papel do prefeito nas eleições deste ano.
“Esse Emanuel Pinheiro acabou comigo nas eleições, o que esse cara me perseguiu, esse cara arrebentou comigo”.
Leia também:
VÍDEO: Deputado detona Saúde de Cuiabá e áudio vazado sinaliza vingança eleitoral