Após o incêndio consumir todo o Shopping Popular, uma reunião foi realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) sobre os próximos passos para ajudar na reconstrução do local. O deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) informou nesta manhã de segunda-feira, 15, que os comerciantes querem levantar as bancas no estacionamento do shopping e no ginásio do Dom Aquino. Os deputados também estão discutindo linhas de crédito para que os empresários possam se reestruturar.
“O importante é que eles, o Misael Galvão [presidente do Shopping Popular de Cuiabá] representando a todos, disse que eles não querem sair de lá. Significa que eles querem recomeçar ali no estacionamento deles e no ginásio Dom Aquino. [...] Então a decisão nossa agora é dar o apoio para que isso possa acontecer”, disse.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)
Avallone conta que ainda não sabe qual é o valor da linha de crédito que será disponibilizada aos comerciantes, pois é preciso fazer um levantamento das 600 bancas, mas reforça que os juros serão baixos e com o prazo de pelo menos 24 meses de carência.
Ainda segundo o deputado, a ALMT se reunirá conforme necessidade, mesmo durante o recesso, para agilizar a reconstrução da unidade.
“Mas a ajuda virá e eles estarão amparados porque todos juntos bancada federal, bancada estadual, Governo do Estado e AMM [Associação Mato-grossense dos Municípios]. Todos lá juntos, com a decisão de estarmos unidos para preservar esses 600 empresários que estão lá, mais de 3 mil empregos que eles representam e essas famílias têm que ficar atendidas”, disse.
O levantamento das perdas e bancas consumidas pelo fogo deve ficar pronto nas próximas 24h ou 48h.